Reunião Ordinária da Câmara de Igrejinha terá presença do professor Elton Krause

Igrejinha – Atendendo ao requerimento do Vereador Neimar Luiz Parreira (PP), o Professor Universitário e Advogado Elton Krause (OAB/RS 8.141), professor de Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral, com atuação em Universidades no Curso de Direito (Unisinos, Feevale, ULBRA e UCS) desde 1988, escritor e palestrante, irá se manifestar e divulgar seu novo livro “Manual do Vereador – uma Visão Político-Administrativa”, na Sessão Ordinária do dia 09 de julho de 2019, que acontecerá, excepcionalmente nesta semana, a partir das 17h.

Elton já foi vereador em São Leopoldo por seis anos e atualmente atua como procurador jurídico de diversos municípios. Com uma longa carreira acadêmica, já atuou nas universidades Feevale, Unisinos, UCS e Ulbra, essencialmente nas áreas jurídicas e administrativas. O advogado está passando pelas Câmaras de Vereadores de diversos municípios para falar de sua obra, e a palestra não terá custo algum à Câmara Municipal.
Segundo Elton Krause, a obra de 185 páginas tem como objetivo propagar a divulgação de ferramentas úteis para o exercício da função de vereador, visando a preparação do cidadão na busca de capacitação política, não apenas aos interesses de uma comunidade, mas na construção de uma sociedade justa e fraterna.

A obra foi publicada pela Editora Amstad (registro junto ao ISBN 978-85-88134-41-6), e busca auxiliar os Vereadores e Suplentes no exercício da função legislativa. Nela são tratados assuntos sobre direitos políticos, atribuições, proibições e incompatibilidades, a arte de falar em público, prerrogativas e responsabilidades, a licença, o salário, crimes de responsabilidade, atos de conduta, processo legislativo municipal e suas formas de participação’ e muitos outros temas, sempre acompanhados por uma especializada matéria legislativa. No livro, o autor também relaciona modelos de projetos de leis, moções, indicações, requerimentos, projetos à lei orgânica municipal, inclusive um modelo de Estatuto de Associação de Moradores de Bairro/Vila, visando auxiliar aos que atuam no Poder Legislativo municipal.