PSB estadual encaminha expulsão de vereador igrejinhense, por declarar apoio à Bolsonaro na eleição

Igrejinha – Em ofício divulgado na quarta-feira (09), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que solicitou a expulsão imediata do vereador e atual secretário de Assistência Social de Igrejinha, Dirceu Linden Júnior. O pedido é justificado, com base no posicionamento de Nuno durante as eleições, declarando voto ao atual presidente Jair Messias Bolsonaro.

 

“Não faltam em nossos documentos e orientações clareza quanto ao posicionamento que esperamos de nossos representantes públicos e dirigentes em todos os níveis. Sendo assim, solicitamos à Comissão Executiva Municipal a instauração de processo ético junto ao vereador DIRCEU LINDEN JUNIOR por publicamente atuar em campanhas contrárias as defendidas pelo PSB, em todos os níveis,” diz o documento.

Além de citações do estatuto do partido argumentando sobre o porquê do pedido, o ofício também menciona a aliança do PSB, com o Partido dos Trabalhadores na disputa à presidência.

 

“O PSB, ao consolidar aliança com o Partido dos Trabalhadores em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, indicou Geraldo Alckmin para ser seu vice-presidente. A aliança vitoriosa foi capaz de reunir representantes de todo campo democrático, em um amplo e clamado movimento da maioria da sociedade brasileira.

Com a vitória de Lula e Alckmin, começamos a desenhar um novo país, com a retomada de um projeto de desenvolvimento e de inclusão social, ao qual estaremos perfilados. Agora, é hora de nos reestruturarmos e melhorarmos o ambiente interno de nossa organização política”.

Mario Sander Bruck, Presidente da Comissão Executiva Estadual, assina o documento. Procedimentos internos devem dar andamento ao processo.

Contraponto do vereador

O vereador explicou ao Grupo Repercussão que lhe causa estranheza a decisão da direção estadual. “Até então, o assunto era tratado só como boato. Não tivemos uma comunicação oficial e me causa estranheza a forma que a informação foi divulgada. Não imaginava que o PSB se manifestasse, oficialmente, enviando uma nota dessa para a imprensa”, disse o vereador ainda avaliando os passos que tomará em virtude dos fatos.