Proposta que trata sobre a redução dos salários dos vereadores é apresentada em Parobé

 Parobé – Ecoou pelo município duas propostas do vereador, Elario Jahn (MDB), para diminuir o atual gasto da Câmara de Vereadores. A primeira delas é a proposta de número 38/2019, que prevê a redução dos subsídios na próxima legislatura (ou seja, a partir de 2021). O vereador defende que o subsídio passe a ser de três salários mínimos por palamentar. Tal medida representaria uma economia aproximada de R$ 700 mil por ano, conforme cálculos da liderança da Associação da Azaleia.
A segunda proposta, não menos polêmica, é o que se pode chamar de cortar na própria carne. Ainda de forma comedida, o vereador Elário busca apoio de outros colegas para apresentar um projeto de emenda à Lei Orgânica para, quem sabe, tentar reduzir de 15 para 11 o total de vereadores na Câmara de Parobé. Controversa, a proposta necessita de um terço de apoio, caso contrário, a proposta não avança internamente, revelou um interlocutor da Câmara de Vereadores.

Comissões analisam as propostas

O diretor-geral da Câmara de Vereadores de Parobé, Alexandre Boes dos Santos, reiterou que a proposta, que sugere a redução dos subsídios, necessita, obrigatoriamente, passar pelas comissões. A reunião que avaliará esta e outras medidas ocorrerá no dia 9 de maio.

Argumentos apresentados pelo vereador Elário

Foto: Eduarda Rocha