Projeto do vereador parobeense entrará em vigor neste ano

Foto: Divulgação

Aprovado em 2019, o projeto que prevê a presença de um psicólogo e assistente social nas escolas da rede pública do município, vai fazer parte do planejamento da Secretaria de Educação em 2021.
Em reunião nesta semana com a secretária Joana Darc, o vereador proponente Gilberto Gomes, do Republicanos, foi informado que a pasta vai implantar um projeto piloto em duas das escolas do município.
“É muito bom ver que uma proposta como esta vai sair do papel. Parabenizo a secretária por acreditar na importância deste projeto, uma vez que em ano de pandemia a saúde mental de crianças e adolescentes também está em evidência”, afirmou Gomes.
Atualmente, o município já conta com dois profissionais que podem dar início ao projeto ainda neste ano. Além disso, a proposta que trabalha o tema “empreendedorismo” também com os estudantes, poderá ser implementado neste ano letivo. Para isso, a secretaria busca parcerias com o SEBRAE, empresários locais e entidades como o Rotaract.  A ideia é trabalhar com as turmas dos anos finais da rede municipal de ensino.

Segundo a responsável pela pasta, os projetos serão incluídos nos programas educacionais que serão apresentados aos professores da rede municipal em um Webnário especial que vai reunir os profissionais da educação à distância.