Projeto de lei em homenagem a taquarense é aprovado na Câmara de Vereadores

Airton faleceu em 2020, aos 26 anos Foto: Redes Sociais

Na terça-feira (25), durante a 39ª Sessão Ordinária de 2022, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária Legislativo nº 24, que denomina uma rua ou repartição pública de Airton Tafarel da Silva dos Santos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Jussiê (PSD), com o objetivo de valorizar a trajetória do ex-locutor e empresário taquarense. A matéria será encaminhada à Prefeitura de Taquara para sanção ou veto nesta quinta-feira (27).

Tafa, como era popularmente conhecido na cidade, faleceu no dia 23 de dezembro de 2020 aos 26 anos, após ficar 15 dias internado devido a complicações da covid-19.

Na época, uma melhora no quadro de saúde havia sido confirmada pela sua esposa e ele estava conseguindo se recuperar de problemas gerados pela infecção da doença. No entanto, ele acabou falecendo por volta das 4h30 da madrugada, após sofrer cinco paradas cardíacas.

Através da sua profissão de locutor, Airton era conhecido em Taquara por animar eventos e também fazer divulgações em portas de estabelecimentos. Além disso, o jovem era dono da Fruteira do Tafa, localizada no bairro Mundo Novo. Ele deixou a esposa e uma filha, de 5 anos, na época.