Projeto de concurso e carreiras não passa na Câmara de Taquara

Taquara – Por 8 votos contrários e 6 favoráveis, a Câmara de Vereadores de Taquara vetou projeto que faria uma reestruturação nos cargos da Casa Legislativa e equilibraria o número de cargos de confiança e servidores concursados, conforme apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O projeto de lei para as mudanças, que buscava posterior abertura de concurso público para preenchimento de vagas, foi liderado pela presidente da Câmara neste ano, Sirlei Silveira (PTB), que se mostrou surpresa com a reprovação do projeto pelos seus próprios colegas de partido.
Votaram contra a proposta os vereadores Daniel Lahm, Levi, Magali, Marlene e Telmo (todos PTB), Guido e Sandra (os dois do PP) e Móises Rangel (PSC).
Foram favoráveis à proposta os parlamentares Régis e Nelson (ambos MDB), Carmelinda (Rede), Adalberto (PP), Carmem (PTB) e Luis Felipe (PSDB).

Contabilidade na Prefeitura

Entre as mudanças que o projeto de lei traria, se aprovado, estava a criação de um setor de contabilidade dentro da própria Câmara. Atualmente, este serviço é realizado pela Prefeitura. “Precisamos uma independência contábil na Câmara, pois indo tudo para a Prefeitura temos retrabalho. O próprio Município indicou recentemente que precisávamos um sistema de contabilidade”, declarou a presidente.

Versão das duas partes da história

Texto: Felipe Laux

Foto: Divulgação