Professora Sirlei lança campanha contra fake news e com serviços sobre as eleições 2020

Foto: Divulgação

Taquara – “Sem ataques nem mentiras”. Este é o lema da campanha voltada às redes sociais que a Professora Sirlei (PSB), que concorre à Prefeitura de Taquara com o vice Nelson Martins (DEM), da coligação Mudar Para Avançar, lançou neste domingo (18). Através de uma série de 12 publicações às segundas, quartas e sextas-feiras em suas páginas no Facebook e Instagram, a candidata irá compartilhar dicas para identificar perfis fakes, para saber se uma informação que está circulando é verdadeira ou não e também levará serviço de utilidade pública sobre as eleições 2020, principalmente dúvidas em relação ao cenário da pandemia.

A iniciativa tem a ver com o que a Professora Sirlei diz acreditar ser a política: um campo para ser tratado com responsabilidade e respeito. As informações das postagens são oficiais da Justiça Eleitoral e agências de checagem. “Será um serviço à comunidade, com dicas para que ninguém seja enganado ou induzido ao erro. É muito fácil distorcer a realidade e disseminar o ódio nas redes sociais. Nossa proposta é qualificar o ambiente online, orientando as pessoas a não serem enganadas e também ficarem a par de novidades das eleições deste ano”, comentou.

Sirlei também solicita a seus apoiadores que não entrem em discussões com apoiadores de outras coligações. “Desautorizo qualquer pessoa a responder por mim, ainda que seja na tentativa de me defender. Devemos estimular a disputa saudável, onde os eleitores tenham acesso às propostas dos candidatos, e não a uma onda de agressividade gratuita.”

A candidata segue com suas lives todas as quintas-feiras, às 20 horas, momento em que apresenta suas propostas de governo e oportuniza que as pessoas enviem perguntas sobre o assunto abordado. Na agenda, a Professora Sirlei e o Nelson Martins têm realizado reuniões diariamente, buscado apoio da população e de empresários. Aos finais de semana, a dupla realiza atividades de mobilização nos bairros e interior para levar as propostas de governo aos moradores.