Prefeituras de Parobé e Taquara se manifestam após pronunciamento de Bolsonaro

Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil

Região – Em pronunciamento na rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro pediu o fim do “confinamento em massa”, com a reabertura de comércios e escolas. As medidas têm sido adotadas por estados e municípios como forma de diminuir o contágio pelo novo coronavírus.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, questionou Bolsonaro.

O presidente ressaltou que o vírus está sendo enfrentado e pediu calma à população.  “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

Prefeituras se manifestam
Algumas horas após a fala do presidente, o prefeito de Taquara Tito Livio Jaeger Filho se manifestou através do Facebook e afirmou que o Município seguirá com os protocolos de resguardo já estabelecidos. “Esclareço a todos, que nossos municípios seguem as orientações do Ministério da Saúde, e enquanto não houver nada oficial por parte deste órgão, seguimos da mesma forma”, informou.

A Prefeitura de Parobé se manifestou através de nota, esclarecendo que as medidas de prevenção estabelecidas continuam valendo. “Esclarecemos a todos, que nosso município segue as orientações do Ministério da Saúde, e enquanto não houver nada oficial por parte deste órgão, continuaremos com as orientações e medidas que foram passadas. Assim que tivermos novas informações estaremos passando para nossa comunidade.”