Prefeitura Mirim de Taquara empossa novos membros

Posse ocorreu no Centro Cultural de Taquara. Foto: Divulgacao/Smece

Por Prefeitura de Taquara

Foi promovida, na quinta-feira (24), no Centro Cultural de Taquara (Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar), a posse de novos secretários e diretores mirins a integrarem a Prefeitura Mirim do Município. A gestão 2019/2022, que tem como prefeito mirim, o aluno Cauã Luz dos Santos e como vice-prefeita mirim, Kemelly Rangel, esteve inativa em 2020 devido à pandemia, e muitos alunos tiveram que se afastar, oportunizando a vaga para outros estudantes.

Segundo o coordenador Darlei Franzen, para este ano algumas ações já estão sendo pensadas. “A Prefeitura Mirim sempre foi muito ativa, mas devido a situação tivemos que nos conter e nos cuidar. Agora retornando estamos prevendo realinhar nossas atividades e começar a trabalhar de acordo com as medidas preventivas estipuladas”, ressalta Darlei.

Durante o evento participaram a prefeita Sirlei Silveira; a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira; os chefes de gabinete Cristiano Vargas (prefeita) e Franciel Oliveira (vice-prefeito); a vereadora Carmem Fontoura, equipes diretivas e alunos das escolas municipais a serem empossados. “Muito feliz em ver estes jovens interessados em conhecer e vivenciar a estrutura administrativa municipal. A política reflete na vida de todos nós. Só a boa política pode nos garantir saúde, educação, desenvolvimento econômico. Desejamos que o mandato destes meninos e meninas seja repleto de conhecimento e realizações”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

As próximas reuniões dos membros ocorrem em julho e serão realizadas em três etapas visando reunir menos pessoas em cada evento. As datas serão divulgadas nos próximos dias.

Visita a ex-coordenadora
Após a posse, os novos membros da Prefeitura Mirim de Taquara visitaram a ex-coordenadora do projeto, Helena Breyer. Helena é servidora concursada do Município e coordenou muitos anos os membros mirins, tendo que se afastar por motivos de saúde. “Fomos prestar uma homenagem a ela, agradecendo toda a dedicação depositada ao projeto nestes anos em que esteve à frente dele. Foi muito emocionante este momento, pois o carinho entre todos é muito sincero”, ressaltou Darlei.

Alunos empossados a secretários e diretores mirins:
– Ray Santos Gomes – EMEF Doutor Alípio Alfredo Sperb – Secretário mirim de Desenvolvimento Econômico e Turismo
– Tailene Martins da Silva – EMEF Doutor Lauro Hampe Muller – Secretária mirim de Captação de Recursos
– Gustavo Secco Huff – EMEF Getúlio Vargas – Secretário mirim de Planejamento e Urbanismo
– Carolina Junqueira Huhner – EMEF Getúlio Vargas – Secretaria mirim de Saúde
– Ana Luiza Jablonski Heidrich – EMEF Calisto Eolálio Letti – diretora mirim de Turismo
– Ramon Samuel Schuch – EMEF Júlio Maurer- diretor mirim distrital