Prefeito e vereadores de Rolante solicitam recursos a deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza

Foto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Texto: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, juntamente com os vereadores do MDB, Elton Arnhold e Elcio Reichert, recebeu o deputado federal Alceu Moreira e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, na manhã desta sexta-feira, 27, durante um café da manhã na Casa Rolante da Colônia com o intuito de entregar vários projetos solicitando recursos para investir na saúde, agricultura e obras de infraestrutura no município.

Rippel e os vereadores solicitaram aos deputados o apoio para a execução dos seguintes projetos: 3 km de asfalto na localidade de Boa Esperança, que compreende o roteiro turístico Caminho das Pipas; uma escavadeira hidráulica para a Secretaria da Agricultura poder atender melhor os produtores rurais; recursos para implantação de um sistema de canalização do oxigênio na Fundação Hospitalar de Rolante, que atualmente ainda utiliza cilindros, reforma da fachada da Fundação e duas ciclovias, sendo uma do Bairro Imocasa até o Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a outra da Ponte do Alto Rolante até o Loteamento Menega, ambas com o intuito de dar mais segurança a ciclistas e pedestres que transitam nesses locais.

“É uma alegria muito grande receber os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza em Rolante. Eles que há bastante tempo vêm atendendo várias demandas do município e continuam sendo parceiros para nos auxiliar em novos projetos”, salienta Rippel.

O deputado Alceu Moreira falou sobre a parceria de longa data com o município, desde o primeiro mandato de Pedro Rippel como prefeito de Rolante, em 2005, e com o vereador Elton Arnhold. “Sempre fico muito feliz quando venho aqui porque temos uma parceria de muitos anos e, ao longo desta história, já destinei mais de R$ 20 milhões para Rolante”, fala Moreira.

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou a constante evolução da Casa Rolante da Colônia, tanto na qualidade dos produtos quanto no espaço físico, e disse que continuará trabalhando para auxiliar o município, como tem feito ao longo dos seus dois mandatos como deputado estadual.

Depois do café, Rippel, acompanhado pelos vereadores Elton Arnhold e Elcio Reichert, o presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Marcos Georg e pelo diretor administrativo da FHR, Paulo Borges, foram até o hospital para que os deputados pudessem conhecer um pouco da instituição e ver de perto a necessidade de investimentos.

Participaram do encontro com os deputados, também, secretária de Assistência Social e primeira-dama, Alzira Rippel, secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, secretário de Agricultura, Jair Silva, secretário de Obras, Claus Schierholt, Diretor do Departamento de Projetos, Cleber Zaro, o presidente do MDB em Rolante, Valdemir Cunha (Manão), integrantes do Diretório Municipal do MDB, chefe do Escritório da Emater no município, Janelise Wastowski, e o vereador de Parobé, Adriano Azeredo.