Prefeito de Parobé usa tribuna da Câmara para falar sobre segurança nas escolas

Foto: Matheus de Oliveira/Assessoria de Imprensa

Por Matheus de Oliveira/Assessoria de Imprensa

A sessão ordinária desta terça-feira (11) na Câmara de Parobé foi marcada pela discussão acerca da segurança nas escolas municipais. O assunto veio à tona após a grande repercussão de ameaças registradas em todo o país, e também alguns casos em Parobé. Para esclarecer as medidas que estão sendo adotadas, o prefeito Diego Picucha fez uso da tribuna.

 

“Agradeço a preocupação de alguns vereadores que me procuraram para a gente resolver essa situação. Algumas ações estão sendo adotadas no dia de hoje”, declarou Picucha. Entre as medidas elencadas está o controle rígido de quem entra ou sai das escolas municipais. “Por ordem minha, as escolas ficam completamente fechadas no período de aula. Até mesmo os pais precisam se identificar para poder entrar”, explicou.

 

Também atendendo o pedido de alguns parlamentares, o prefeito destacou que a partir desta quarta-feira (12) todas as escolas passam a contar com vigias, durante todo o período de atividade.

 

Informações falsas

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o cuidado com o compartilhamento de informações falsas. “Pedimos que a comunidade tenha muita atenção com as fake news. Hoje mesmo estavam rolando áudios em grupos da cidade que se tratavam de um lugar distante de Parobé. Vamos observar muito antes de repassar qualquer informação”, alertou.

 

No município, foram três casos de supostas ameaças identificadas até o momento. ” Alunos que falaram bobagens foram identificados pela Brigada Militar e os pais foram conduzidos até a delegacia junto com o Conselho Tutelar”, pontuou o prefeito.