Partidos de Parobé aprovam formato e Repercussão promoverá debate com candidatos

Representantes de coligações estiveram na sede do Grupo Repercussão

Parobé – Membros das coligações das campanhas de Diego Picucha (PDT), Gilberto Gomes Júnior (PRB), Maristela Rossatto (PT) e Moacir Jagucheski (Cidadania) estiveram na sede de Sapiranga do Grupo Repercussão nesta sexta-feira (21) e aprovaram em conjunto as regras/formato para o debate das eleições suplementares, que ocorrerá na segunda-feira (2 de março), a partir das 19h30. A coligação do candidato Olavo Vargas (PTB) foi avisada antecipadamente da reunião, mas não enviou representantes.

O debate será transmitido pela página do facebook do Jornal Repercussão Paranhana e deve ser uma das últimas oportunidades para o eleitor conferir as propostas dos eleitores. No formato aprovado pelas coligações, o debate terá quatro blocos. O primeiro deles, uma apresentação do candidato, onde cada um também responderá uma pergunta formulada pela equipe de jornalistas do Repercussão. Cada candidato responderá uma pergunta diferente.

Já no segundo bloco, que deve ser o momento de maior tensão do debate, candidatos perguntam e respondem entre si. Na terceira parte do programa, cada candidato poderá falar as três prioridades que colocará em prática caso ganhar a eleição. E, por fim, o último bloco reserva espaço para as considerações finais de cada candidato.

“O Grupo Repercussão, através do seu periódico Jornal Repercussão Paranhana, entende que o momento de debate oportuniza aos eleitores conhecer mais de cada um dos candidatos. Em 2016, nas eleições municipais, os debates promovidos pelo Repercussão com candidatos de Sapiranga e Campo Bom, na semana final de eleições, foram elementos decisivos no processo eleitoral. Agora, com menos de um ano de trabalho no Paranhana, o Repercussão já assume a responsabilidade de promover o evento”, frisa Felipe Laux, diretor do Grupo Repercussão.