Parobé encaminha para a Câmara de Vereadores analisar o reajuste salarial aos servidores de 8,64%

Parobé – Foi analisado pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (21), dois projetos de lei de extrema relevância e importância para o funcionalismo público municipal e para a Prefeitura. As propostas tratam da revisão anual do salário dos servidores e do reajuste no vale-refeição refente ao ano de 2019.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Parobé (ASMUP), Luciane Monteiro Viana, explicou que o percentual de 8,64% negociado com a Prefeitura, não é o ideal, mas foi avaliado e aprovado pela maioria dos servidores que marcaram presença em uma assembleia geral, ocorrida algumas semanas atrás. “Começamos a conversar com a Prefeitura, em dezembro. As últimas negociações reverteram em reajustes com índices baixos, de 1 a 3%. Desta vez, foi uma negociação tranquila, junto com o Executivo, que sempre nos recebeu bem, e desde que participo, há 15 anos, foi uma das mais tranquilas”, analisa a servidora e presidente do ASMUP, Luciane Monteiro Viana.
A professora e líder sindical comentou ainda que o prefeito, Irton Feller, sempre explicou para o grupo integrante do Sindicato as dificuldades financeiras que o município enfrenta. “O prefeito foi bem claro que esta é uma dificuldade local e regional, mas que via com bons olhos repor o IGP-M”, recorda Luciane.

Vale-refeição é outro ganho obtido na negociação com a Prefeitura para os servidores

Nesta negociação, outra vitória obtida pelo Sindicato dos Servidores de Parobé foi o reajuste de 30% no vale-refeição dos funcionários públicos. “Este, saltará de R$ 200,00 para R$ 260,00. Mas, procuraremos repor a defasagem, que é muito grande e vem de longa data, pois quando fizeram a lei do vale-alimentação, não implantaram”, relembra Luciane.

Luta continuará
por ganhos em 2019

Prefeito avalia