Oficialmente lançado: Diego Picucha apresenta programa “Parobé Pra Frente”

Foto: Lilian Moraes

Parobé – Cumprindo com os todos os protocolos de segurança, a Prefeitura de Parobé lançou na noite desta quarta-feira (01), o programa intitulado “Parobé pra frente”. Dividido por categorias que abrangem as áreas da saúde, educação, segurança, lazer e desenvolvimento da cidade, o Prefeito Diego Picucha apresentou o programa anunciando novidades e reforçando o compromisso da sua administração com a população parobeense.

Em sua apresentação Picucha destacou ações já executadas, como a recente mudança do prédio da secretaria de educação que resultará em uma economia de mais de R$18 mil ao ano para os cofres públicos, a criação do primeiro distrito industrial da cidade, o início das obras da estrada da Santa Cristina do Pinhal, os investimentos em pavimentações, a liberação da ponte entre Parobé e Taquara, entre outras.

Com relação as novidades, os destaques ficam para o anúncio da continuidade das obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Cristina do Pinhal e Jardim/3L, além da inauguração da UBS do bairro Alvorada prevista para acontecer ainda neste ano. O chefe do executivo também revelou que dois novos veículos foram adquiridos para a secretaria de saúde e que dentro de poucos dias a Prefeitura estará dispondo destes carros.

Outra novidade apresentada foi o lançamento de um aplicativo de celular, pelo qual a população poderá encaminhar demandas e ainda ficar por dentro do que acontece na cidade, que ainda está em processo de desenvolvimento. Porém, enquanto o app não é lançado, moradores de Parobé podem fazer uso do “ParobéZap” que poderá ser usado para solicitar serviços da Prefeitura ou esclarecer eventuais dúvidas através do número (51) 991859269.

O chefe do executivo parobeense também comunicou nesta noite, o lançamento de um pacote de pavimentações de vias urbanas. Conforme Picucha, pouco mais R$ 1,5 milhão de recursos próprios da cidade serão investidos para asfaltar mais de 5km de vias dentro de Parobé. “A gente se compromete a partir dessa semana ainda, se o tempo contribuir, em asfaltar uma rua por semana”, afirmou o prefeito.