Mutirões de limpeza colocam em dia cronograma do recolhimento de podas em Taquara

Foto: Divulgação

Taquara – A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, com apoio de operários das secretarias das distritais do interior, realizou no sábado (24) mais um mutirão de limpeza pelo Empresa e Cruzeiro do Sul. Foi o segundo final de semana consecutivo para execução dos trabalhos, colocando em dia o cronograma do calendário de recolhimento de podas dos bairros do Município.

Nesta segunda-feira (26), os trabalhos ocorrem no Jardim do Prado e Recreio. Nos próximos dias, devem seguir pelo Centro e Morro do Leôncio. Para a semana que vem, serão contemplados o Sagrada Família e o Morro da Cruz. Na primeira quinzena de agosto estão previstos o Nossa Senhora de Fátima, Fogão Gaúcho, Santa Maria e Eldorado. “Para segurança dos usuários das vias e dos servidores, algumas quadras serão bloqueadas. Por isso, pedimos a colaboração de todos”, reforçou o secretário Bruno Cardoso.

Em 2020, foram gastos R$ 120 mil na contratação de empresa terceirizada para realizar o recolhimento de podas. Em 2021, a prefeita Sirlei Silveira destaca que, a fim de buscar economia dos recursos públicos, o serviço foi prestado pela administração municipal. “Para o próximo ano, estaremos mais preparados para quando chegar este período. Temos profissionais muito competentes que trabalham para o Município e que estão sendo aproveitados neste momento”, lembrou.