Movimento popular Taquara Sem Carroças realiza manifestação na Câmara de Vereadores

Foto: Igor dos Santos

Por Igor dos Santos/Câmara de Vereadores de Taquara

Nessa terça-feira (2), durante a 27ª Sessão Ordinária de 2022, uma cidadã taquarense exerceu o uso da Tribuna Popular, representando o movimento social Taquara Sem Carroças. A veterinária Cristine Campello relatou as peculiaridades em relação à sensibilidade dos cavalos às dores, assim como outros problemas ligados ao uso da tração animal pelos catadores de lixo no município.
Durante o seu pronunciamento, Cristine solicitou aos vereadores que atualizem a legislação vigente em relação à causa animal, e solicitem à Prefeitura de Taquara ações concretas de combate aos maus-tratos, com o aumento da fiscalização, doação de cestas básicas aos recicladores e a aquisição de triciclos semelhantes aos do projeto Cavalo de Lata, que é executado em outras cidades gaúchas.
Alguns vereadores se manifestaram após a explanação na Tribuna Popular, elogiando a iniciativa da veterinária e dos vários defensores da causa animal, que estavam na plateia do Plenário Hélio Cardoso. Também firmaram o compromisso de buscar soluções junto ao Poder Executivo, a fim de que, primeiramente, seja realizado um levantamento da quantidade de carroças em circulação, com o objetivo de estudar a viabilidade de aplicar as mudanças solicitadas pelos protetores.