Justiça afastará prefeito de Parobé, Irton Feller, nesta segunda-feira

Parobé – A pedido do Ministério Público de Taquara, o Poder Judiciário Eleitoral local afastará do cargo nesta segunda-feira (9) o prefeito de Parobé, Irton Bertoldo Feller (MDB). Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Parobé na noite deste domingo (8), o próprio Feller confirmou a decisão da Justiça.

Feller combinou com a justiça de ir até o Fórum assinar a intimação na tarde desta segunda-feira (9). Em virtude de Feller estar em Brasília nos últimos dias, a oficial de justiça não conseguiu a intimação. Após a intimação, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Eliane Nunes (MDB), assumirá a Prefeitura interinamente. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve marcar ainda em dezembro novas eleições no município, que devem ocorrer em março de 2020.

“Estamos comunicando essa decisão com tranquilidade, com serenidade. Neste período de 1 ano e alguns meses nos dedicamos. Reconstituímos a frota da Prefeitura e encaminhamos centenas de projetos e dezenas deles serão realizados em breve. Lutamos por melhores condições para os servidores. Lutamos por uma cidade melhor. Infelizmente, aqueles que são contrários a nós também lutaram com todas suas forças. Nós que acreditamos na força do povo, no voto popular, estamos sendo derrotados. A maioria dos votos foi Feller e Marizete (vice). Agora, no entanto, a decisão é para que saíamos do poder. Respeitaremos a lei e as decisões. Não é boa para nossa cidade essa decisão. Não teremos nenhuma vantagem nisso. A vantagem será de alguém que deseja desconstituir nossa cidade”, disse Feller no vídeo divulgado.