Gabriel Souza se inscreve como pré-candidato a governador do RS pelo MDB

Foto: Arquivo/Repercussão

Por MDB/RS

O deputado estadual Gabriel Souza registrou na manhã desta quinta-feira (24) sua pré-candidatura a governador do Estado pelo MDB-RS. O requerimento de inscrição foi entregue na sede do Diretório Estadual, às 8h30. No domingo (27), os membros titulares e suplentes do Diretório Estadual votarão presencialmente na sede da AIAMU, entre 9h e 11h30, para definir o candidato emedebista.

O parlamentar, que já tinha anunciado sua disposição para participar das prévias inicialmente agendadas para 19 de fevereiro – e suspensas por decisão conjunta na véspera do prazo final para as inscrições – reiterou seu compromisso em liderar o projeto do MDB e reconduzir a sigla ao Palácio Piratini. “Participei de cada uma das reformas e projetos que promovemos desde o início do governo José Ivo Sartori, na Assembleia Legislativa e no governo do Estado. Conheço os problemas e quero apontar soluções e os melhores caminhos para melhorar a vida dos gaúchos nos próximos quatro anos”, afirma.

Filiado ao MDB desde seus 15 anos, Gabriel foi líder do governo Sartori, deputado mais votado do partido nas últimas eleições e presidente da Assembleia Legislativa na gestão 2021-2022. “Quero representar à altura o partido, sua história, seus líderes e seu futuro. Estou pronto para essa tarefa”, completa.

Sobre Gabriel Souza

Mestre em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e médico veterinário, Gabriel Souza, 38 anos, reside em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Nas eleições de 2018, recebeu 52.953 votos, para o seu segundo mandato na Assembleia gaúcha, sendo o mais votado do MDB. Ainda no primeiro mandato, entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do Governo Sartori – um dos mais jovens até hoje a assumir o cargo. Em 2021, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Com uma vida partidária ativa desde a adolescência, foi líder estudantil, presidente da juventude do MDB/RS, presidente da juventude nacional da sigla e integrante do Conselho Nacional da Juventude. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí. Atualmente é o primeiro-secretário da Executiva Nacional do MDB e membro do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).