Encontro da indústria do Vale dos Sinos será na quinta, dia 12

Foto: Arquivo Repercussão

Presidida pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha (FPI/RS) – Defendendo o RS que produz, realiza, nesta quinta-feira (12), o segundo encontro regional. A atividade tratará de questões relativas à indústria do Vale dos Sinos e ocorrerá em formato híbrido, às 9h30min, na Sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. Lideranças empresariais de diversos setores industriais da região foram convidados, assim como autoridades políticas, entre deputados e secretários estaduais e municipais. Os deputados da região, Elton Weber e Faisal Karam, já confirmaram presença e outros estão sendo confirmados.

 

No encontro haverá apresentação dos segmentos exponenciais da região específica, com o foco de sua importância para o desenvolvimento da localidade e do Estado, que servirá para mostrar a centralidade da indústria no processo de evolução regional e, a partir do diagnóstico feito com base nos eixos temáticos, encaminhar o debate de propostas para estimular as vocações e elevar a competitividade da economia”, explicou.

A Frente foi instalada dia 18 de maio e tem o intuito de colaborar com a necessária discussão das pautas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial e para a competitividade do mercado nacional. Os eixos que norteiam os trabalhos têm como base a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial e são: 1-Infraestrutura e logística; 2-Adequação do tamanho e peso do setor público, 3- Estabilidade macroeconômica e financiamento; 4-Inserção externa e novas tecnologias; 5-Empreendedorismo, indústria e sociedade.