Em seu primeiro pronunciamento pós-eleições, Bolsonaro cita “mandamentos da constituição”

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

País – Pela primeira vez depois das eleições realizadas no domingo (31/10), o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), realizou um pronunciamento nesta terça-feira (1º), no Planalto da Alvorada. O ato aconteceu por volta das 16h30.

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu os mais de 50 milhões de votos recebidos e disse que os atuais movimentos no país, fazendo referência as manifestações em rodovias por todo o país, são fruto de como se deu o processo eleitoral no país.

Também durante o pronunciamento, o presidente citou que “manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas” e que os métodos utilizados por seus apoiadores não podem ser “os da esquerda, que sempre prejudicaram a população”.

Ainda durante sua fala, o presidente deixou claro que as lideranças que surgiram durante o seu mandato na República são “pela ordem e pelo progresso”, e finalizou dizendo: “enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa constituição”.

Após o discurso de Jair Bolsonaro, o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também realizou um pronunciamento, onde disse, mediante autorização do presidente: “quando for provocado, com base na lei, iniciaremos o processo da transição” e que aguarda a formalização do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB), fato que ocorre na quinta-feira (3), conforme citação da presidente do PT, Gleise Hoffmann. Tanto Bolsonaro quanto Ciro não concederam entrevistas após o término de suas explanações.