Congresso Estadual do Cidadania reelege executiva do partido no RS

Foto: Divulgação

Estado – O partido Cidadania no Rio Grande do Sul realizou na noite desta segunda-feira (07) o seu Congresso Estadual.

 

O encontro foi feito em formato híbrido com a participação dos delegados presencialmente em Porto Alegre e parte via internet de várias regiões do estado. Mais de 100 pessoas estiveram presentes nas quase três horas do encontro. Por aclamação a atual Executiva do partido foi reconduzida a liderar a sigla no Rio Grande do Sul por mais quatro anos. Cesar Baumgratz, segue como presidente do Cidadania, a deputada Any Ortiz como vice-presidente do partido, e Elvio Santos o secretário-geral. “A nossa chapa de consenso contempla todas as regiões e fortalece o nosso partido. O Cidadania sempre é decisivo nas eleições e com muita conversa e diálogo seguiremos contribuindo para melhorar a política com ações de impacto na vida das nossas cidades”, comemorou Elvio.

No encontro também foi debatido o tema da federação partidária, que entra em vigor nas eleições de outubro. A Executiva Nacional do Cidadania aprovou no dia 19 de fevereiro a federação com o PSDB, e os dois partidos deverão estar juntos na disputa para os cargos de deputado federal e estadual em todo o Brasil. Outro assunto em discussão foi a indicação do nome da deputada estadual Any Ortiz como candidata do partido para o governo do Estado. A Executiva Estadual do Cidadania ratificou a indicação feita pelos diretórios municipais do Cidadania que pedem que a deputada participe da disputa ao Palácio Piratini.

“A deputada Any Ortiz está trabalhando para concorrer a deputada federal, e toda a sua atuação no RS a qualifica para ser nossa representante em Brasília. Porém, nós também entendemos que a deputada Any tem todas as credenciais para dar continuidade ao projeto, ao qual o Cidadania fez parte, de modernização do Estado. E hoje, 08 de março, é um dia especial para reafirmarmos o nome de uma mulher, a única até o momento, para liderar a manutenção desse projeto. Vamos levar a ela mais uma vez esse nosso desejo”, afirmou César Baumgratz, presidente reeleito do Cidadania RS.