Confira as matérias publicitadas e aprovadas na 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Taquara

Por Igor dos Santos

Em Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira (2), a Câmara de Taquara publicitou e aprovou as seguintes matérias:

Matérias publicitadas

• OFÍCIO EXECUTIVO Nº 136/2022 – Autoria: Poder Executivo – Encaminha uma via das Leis Municipais Ordinárias nº 6656, nº 6657, nº 6658, nº 6659, nº 6660, nº 6661 e nº 6662, sancionadas em 29 de julho de 2022.

• OFÍCIO EXECUTIVO Nº 137/2022 – Autoria: Poder Executivo – Encaminha uma via das Leis Municipais Ordinárias nº 6664, nº 6665 e nº 6666, sancionadas em 29 de julho de 2022.

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA EXECUTIVO Nº 105/2022 – Autoria: Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar ração para cães à Associação Vida Animal, e dá outras providências.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 633/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o patrolamento e ensaibramento da rua Leo Pohren, que inicia na parada 108 da ERS-020, no distrito de Fazenda Fialho.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 634/2022 – Autoria: Jorginho – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o conserto de lâmpada queimada, na rua Palmeira das Missões, em frente ao n° 1572, no bairro Empresa.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 635/2022 – Autoria: Jorginho – Ao Executivo/Secretaria de Obras e Serviços: solicita o conserto lâmpada com defeito, na rua Sarandi, próximo ao nº 1296, no bairro Empresa.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 636/2022 – Autoria: Junior Eltz – Ao Executivo/ Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal/ com cópia à Secretaria de Obras e Serviços: solicita que realize melhorias no escoamento da água das chuvas, na rua Bento Gonçalves e que seja feito um bueiro na esquina entre as ruas Pinheiro Machado e Federação, no Centro de Taquara.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 637/2022 – Autoria: Junior Eltz – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços/ com cópia à Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal: solicita que realize um mutirão de roçadas, no bairro Petrópolis.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 638/2022 – Autoria: Junior Eltz – Ao Executivo/ Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal/ com cópia à Secretaria de Obras e Serviços: solicita que providencie um bueiro, na esquina entre as ruas Rio Branco e Federação, no Centro de Taquara.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 639/2022 – Autoria: Adalberto Soares – Ao Executivo/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: solicita a colocação de um redutor de velocidade, na rua Ejo Macedo, próximo ao n° 1910, no bairro Mundo Novo.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 640/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: solicita a instalação de guard-rail e melhorias na sinalização, na ponte de pedra do Beco Araci Maciel, próximo ao nº 1987, no distrito de Santa Cruz da Concórdia, próximo à divisa com o distrito de Entrepelado.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 641/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o ensaibramento da Estrada Gervásio Maciel, no trecho da Igreja Evangélica (IECLB), até a Igreja  ASD Pituva, no Alto Santa Cruz.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 642/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita tapa buraco, colocação de saibro e demais melhorias, na Estrada Geral do Paredão, no distrito de Santa Cruz da Concórdia.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 643/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o patrolamento e ensaibramento da Estrada dos Americanos, na localidade de Paredão Baixo.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 644/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o patrolamento e ensaibramento da rua da Cascata, na localidade de Paredão Baixo.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 645/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita limpeza e roçadas, na rua Pedro Emílio Martins, no bairro Tucanos.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 646/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita o patrolamento e ensaibramento da rua Francisco Alves e demais ruas sem calçamento, no bairro Ideal.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 647/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: solicita a colocação de guard-rail ou outra proteção, assim como melhorias da sinalização em vala, que possui canos para escoar água, na Estrada dos Mineiros, próximo ao nº 70, no distrito de Entrepelado.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 648/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: solicita a colocação de guard-rail ou outra proteção, assim como melhorias na sinalização em córrego que atravessa a via, na Estrada dos Mineiros, no distrito de Entrepelado.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 649/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER): solicito que sejam tomadas providências em relação a um buraco na ERS-020, na interseção com a ERS-242, na entrada do distrito de Entrepelado, no município de Taquara.

• PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 650/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER): solicito que sejam tomadas providências quanto a um buraco na ERS-020, próximo à parada 131, na localidade de Passo dos Ferreiros, no município de Taquara.

• INDICAÇÃO Nº 209/2022 – Autoria: Adalberto Soares – Ao Executivo/ Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal: indica que crie uma equipe de podas, recolhimento de pneus e organização dos canteiros centrais.

• INDICAÇÃO Nº 210/2022 – Autoria: Adalberto Soares – Ao Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços: indica a colocação de lâmpadas de LED, na rua Guilherme Lahm, do trecho da avenida Sebastião Amoretti até a travessa Santa Rosa.

• INDICAÇÃO Nº 211/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: indica um estudo para que seja realizado calçamento na rua Francisco Alves, no bairro Ideal.

• INDICAÇÃO Nº 212/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Saúde/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: indica que seja realizado um estudo para implantação de uma Unidade Básica de Saúde, a fim de atender as comunidades, diariamente, nas localidades de Paredão Baixo, Paredão Alto, Alto Santa Cruz, Pituva, Arroio Grande, Areia, Santa Bárbara e Morro do Meio.

• INDICAÇÃO Nº 213/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Gabinete da Prefeita: indica que seja feito um estudo, a fim de que as próximas edições do programa Prefeitura do Interior sejam realizadas nas localidades de Paredão Baixo (no quilombo), Paredão Alto, Freguesia do Mundo Novo (Santa Cruz da Concórdia), Alto Santa Cruz, Pituva, Areia, Arroio Grande (Santa Barbara e Morro do Meio).

• INDICAÇÃO Nº 214/2022 – Autoria: Elias da Enfermagem – Ao Executivo/ Secretaria de Educação, Cultura e Esporte/ Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito: indica a realização de um estudo, a fim de que seja pleiteada e implantada, com parceria do governo estadual, uma escola quilombola, no Quilombo do Paredão, no distrito de Fazenda Fialho.

• REQUERIMENTO Nº 32/2022 – Autoria: Régis Souza – Requer a realização de uma homenagem especial em Sessão Ordinária para o grupo A Corrente do Bem, equipe com 28 voluntários, que  projetam ações em busca de receitas para apoiar famílias especiais, que têm filhos especiais.

Matérias aprovadas

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA EXECUTIVO Nº 104/2022 – Autoria: Poder Executivo – Altera a Lei Municipal nº 6653/2022, que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro à Associação de Amigos dos Festejos Farroupilha do Paranhana (AAFFP), e dá outras providências.

• REQUERIMENTO Nº 32/2022 – Autoria: Régis Souza – Requer a realização de uma homenagem especial em Sessão Ordinária para o grupo A Corrente do Bem, equipe com 28 voluntários, que  projetam ações em busca de receitas para apoiar famílias especiais, que têm filhos especiais.

A pauta da sessão para a consulta das matérias na íntegra pode ser acessada clicando aqui.