Coluna de política: Presidente Willian convida Adalberto para audiência em Igrejinha

O vereador de Igrejinha, Willian Procksch (Progressistas), mais conhecido como “o Gaúcho da Solitária”, entregou para o presidente da Câmara de Taquara, Adalberto Soares, convite para a audiência pública sobre a instalação de novos pedágios no Vale do Paranhana. Nesta quinta, 7, tem audiência sobre o tema na Faccat, a partir das 19 horas.

 

O encontro entre os presidentes do Poder Legislativo ocorreu num momento em que os agentes políticos estão se mobilizando, seja para defender o novo plano de concessão das rodovias estaduais à iniciativa privada, ou para se manifestar de forma contrária ao projeto.

Na audiência pública da Câmara de Parobé, ocorrida na semana passada, os dois vereadores criticaram a forma como o governo estadual planeja executar as ações do plano, com altas tarifas aos motoristas, e sem isenção aos moradores das cidades que receberão as praças de pedágio. A audiência em Igrejinha será realizada no dia 21 de julho, às 19h, e contará com a presença de líderes dos poderes Executivo e Legislativo da região, secretários estaduais, representantes do DAER e da EGR.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Câmara de Igrejinha (camaraigrejinha), onde a população do Vale do Paranhana poderá se manifestar através do chat. As perguntas, sugestões, críticas e elogios ao novo plano de concessão, também poderão ser enviadas pelo WhatsApp, para o número (51) 9 9702-1222. O acesso presencial à audiência pública será restrito aos convidados que confirmarem presença com antecedência, devido aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus.