Campanha política inicia de forma tímida em Parobé

Eleitores de Parobé terão de ir duas vezes às urnas em 2020. Foto: Reprodução

Parobé – A campanha eleitoral começou oficialmente na terça-feira, dia 28, em Parobé. Visando a maioria dos votos na eleição suplementar, marcada para acontecer no dia 8 de março, os candidatos já começaram a divulgar seus santinhos, fotos e promessas em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Apesar disso, ainda há uma indefinição nas agendas dos postulantes ao Executivo em relação aos próximos dias.

Procurados pela reportagem, os candidatos revelaram as intenções de inaugurar comitês, receber deputados aliados, fazer comícios e outras coisas comuns para quem está em campanha, mas três têm definições exatas.

Diego Picucha, candidato pelo PDT, tem a intenção de fazer visitas aos comércios, residências e lideranças nos próximos dias. Domingo ao meio-dia, se fará presente ao almoço da Festa da Comunidade de Santa Cristina do Pinhal. O candidato à vice-prefeito, Alex Bora (PL), durante o final de semana, se dedicará a visitar as residências do bairro Fazenda Pires e também o comércio local. No domingo, Bora acompanha Picucha ao meio-dia. Nos horários vagos, se houver, a dupla pretende se reunir com a coordenação da campanha para organizar a agenda da semana que vem.

Maristela Rossatto, que está no pleito representando o Partido dos Trabalhadores, terá o lançamento de campanha hoje, dia 31, no CTG Sangue Nativo, a partir das 19 horas. No sábado e no domingo a candidata projeta encontro com diversas lideranças.

O republicano Gilberto Gomes fará no sábado, dia 1º, a inauguração de seu comitê, na rua Adaviano Linden, na antiga rodoviária. A atividade vai contar com a presença de deputados, militantes e colaboradores da campanha.