Câmara de Vereadores de Taquara realiza mais uma sessão itinerante pelo interior

Este é o terceiro encontro de uma série de sessões que devem acontecer até o fim do ano Fotos: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (25), mais uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Taquara.
O encontro da vez ocorre na localidade de Entrepelado, na Comunidade Católica São João Batista, às 18h.
As sessões, conforme o órgão, têm o objetivo de aproximar a comunidade do interior de Taquara do Poder Legislativo, já que em razão da distância, fica mais difícil dos moradores marcarem presença na Câmara para as sessões que acontecem no plenário Hélio Cardoso Neto, no Centro da cidade.

Além desta aproximação, o evento, que é aberto ao público, serve como um momento para que a população das localidades possam sugerir melhorias e trocar informações com os vereadores que fazem presença nos encontros. Até novembro, as sessões passarão por todas as localidades do interior de Taquara, sempre às 18h. Confira a programação: 29/06, no Morro da Pedra; 27/07, no Olhos d’água; 31/08, na Fazenda Fialho; Data a ser definida, nos Festejos Farroupilha; 26/10, no Rio da Ilha e 30/11, na Padilha.
Após ouvir as demandas dos moradores, a Câmara fará os encaminhamentos ao Poder Executivo.

Presidente convida a população

 O presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Marcelo Maciel (União), convida a todos para que compareçam nas sessões. “Este é o momento que a população tem voz, é a oportunidade para que sejam feitas as suas reivindicações. Estamos ouvindo com atenção todas as solicitações da comunidade para orientar sobre estas demandas e, assim, que consigam resolver as questões. As sessões são abertas para que todos participem”, salienta o vereador.
Neste ano, já foram realizadas sessões nas comunidades de Morro Alto e Santa Cruz da Concórdia.

Recomendações

O evento é aberto para que a comunidade se manifeste com sugestões de melhorias para a localidade, porém, as inscrições são limitadas a até cinco pessoas. “No momento da fala, devem ser respeitadas as seguintes questões: são vedadas opiniões religiosas, raciais, político partidárias, bem como críticas pessoais às autoridades legalmente investidas do município”, destaca o órgão.