A simbologia do Mês Farroupilha também é exaltada pela Câmara de Vereadores de Taquara. Aproveitando a realização dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, a casa vai promover sua 7ª sessão itinerante direto das dependências da Sede Campestre, do CTG O Fogão Gaúcho.
O ato acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 18h, e segue com o objetivo de ouvir a demanda da comunidade, além de aproximar os moradores dos representantes legislativos.
Por iniciativa da mesa diretora, o projeto das sessões itinerantes foi colocado em prática neste ano, recebendo entidades, associações, clubes de futebol, tradicionalistas, empresários e toda a comunidade em geral.
O presidente do Legislativo, Marcelo Maciel (União), faz uma análise sobre o assunto. “Realizaremos a 7ª sessão itinerante, de total de 9 sessões ao longo deste ano de 2023, onde em torno de 200 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de fazer suas solicitações, críticas e elogios. As sessões não têm cunho político, e são exclusivas para as pessoas das localidades onde são realizadas”, pondera o presidente.
Chegando ao fim
O projeto de sessão itinerante já passou pelas localidades de Santa Cruz da Concórdia, Morro Alto, Entrepelado, Morro da Pedra, Olhos D’Água e Fazenda Fialho.
As duas últimas sessões previstas no calendário acontecem em Rio da Ilha e Padilha, nos dias 26 de outubro e 30 de novembro, respectivamente. Ambas às 18h.
TRANSMISSÃO ON-LINE
Assim como as sessões anteriores, o encontro, que ocorre direto da 15ª edição do evento tradicionalista, pode ser acompanhado de forma on-line. A transmissão acontece pela página da Câmara no Facebook, no @camarataquara, e pelo canal oficial do YouTube, através do www.youtube.com/@camarataquara.
Presidente destaca
Maciel ainda cita a satisfação em ver o impacto das sessões na comunidade. “Me sinto realizado quando ouço a repercussão após os encontros, principalmente por saber que o executivo fica atento às demandas solicitadas pelos moradores e articula para colocar em prática e atender as reivindicações, tais como: reforma em pontes, iluminação, segurança, patrolamento, entre outras solicitações”, pontua.