Taquara – “Alerta de Fakenews!”. Foi assim que a Câmara de Vereadores de Taquara iniciou uma nota comunicando sobre a circulação de uma notícia falsa, que foi espalhada em aplicativo de troca de mensagem. De acordo com o texto divulgado pelo órgão circulou “um print de um texto com palavras alteradas da matéria que foi publicada na tarde da segunda-feira, (10), sobre uma visita guiada dos alunos da Escola Cívico Militar de Taquara, no site da câmara e nas redes sociais”, detalhou a casa.
NO texto alterado, a palavra presidente da câmara foi substituída por prefeito. Outras palavras também foram substituídas no texto, como pode ser percebido nas imagens abaixo:
“Estamos trabalhando para descobrir de que forma o texto foi modificado, mas pedimos a gentileza de se por ventura acontecer novamente esta situação, verifique a informação diretamente nas nossas redes sociais e no site da câmara”, esclareceu a Câmara através de nota enviada pela assessoria de imprensa. “Reforçamos a missão de oferecer conteúdo íntegro sério para os nossos seguidores e para a comunidade taquarense“, complementou.