Câmara de Riozinho aprova diretrizes orçamentárias para 2023

Plenário Municipal de Riozinho | Foto: Reprodução

Riozinho – A Câmara de Vereadores de Riozinho aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (31), o projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias do município para 2023. O documento dispõe sobre as metas e riscos fiscais da administração pública e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). O texto foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores também autorizaram a contratação temporária de professores, auxiliares de educação infantil e serventes, para atender necessidade emergencial.

O projeto foi enviado ao Legislativo em decorrência da inexistência de lista de classificados em concurso público. Com a aprovação, o Executivo fica autorizado a contratar até 12 professores para o ensino infantil; até 10 professores para as séries iniciais do ensino fundamental; até 7 professores para as séries finais do ensino fundamental; e até 23 serventes.

Outro projeto aprovado na sessão autoriza a contratação emergencial de um agente administrativo para suprir a demanda existente.