Beto Albuquerque desiste de candidatura e PSB terá Vicente Bogo como candidato ao Piratini

Crédito: Daniela Barcellos/Divulgação

Na tarde e noite desta segunda-feira (01/08), o cenário de disputa eleitoral ao Piratini teve mais um desdobramento. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) terá novo candidato ao cargo majoritário do estado. Até então pré-candidato, Beto Albuquerque anunciou sua desistência e logo em seguida o partido confirmou que Vicente Bogo será o candidato do partido a governador.

Em entrevista coletiva, Beto afirmou que realizou inúmeros esforços e intensas conversas para alavancar a candidatura. “Tivemos uma intensa poauta de conversas com partidos de esquerda e centro esquerda e que, em comum, são oposições a Bolsonaro. Eu lutei para ser candidato, eu desejei ser candidato, mas não posso ser candidato sem que haja o mínimo de condições para que eu possa ser candidato”, afirmou Albuquerque.

Além de anunciar a desistência do pleito, Beto também anunciou sua retirada da vida pública. “Hoje eu deixo de ser candidato, mas não só hoje. A política com a qual vivi por 36 anos no Partido Socialista Brasileiro já meu deu muitas lições e exemplos e eu encerro a minha vida pública de disputas eleitorais”, pontuou.

Vicente Bogo lidera chapa eleitoral de 2022

Após o anúncio da desistência de Beto Albuquerque, um nota oficial emitida pelo PSB confirmou os novos nomes do partido para a disputa eleitoral. Vicente Bogo, é o pré-candidato a governador; Josiane Paz, a pré-candidata a vice-governadora; e Airto Ferronato, é o pré-candidato ao Senado. Na nota o PSB também confirmou que não buscará mais alianças. Vicente Bogo foi vice-governador na gestão de Antonio Brito.