Aproveitando a janela partidária, mais da metade dos vereadores de Taquara trocam de sigla

Taquara – Com o término da janela de transferências partidárias no último dia 5, onde os políticos eleitos puderam mudar de partido sem perder o mandato, 10 dos 15 vereadores de Taquara trocaram de sigla.

 

Devido às mudanças, a maior bancada da Câmara de Vereadores passou a ser a do Republicanos. A sigla tinha elegido em 2020 um vereador. Agora, com as migrações, ela passa a ter quatro parlamentares. A própria prefeita Sirlei Silveira também trocou o PSB pelo Republicanos.

Por sua vez, o Progressistas manteve três parlamentares. O PSB elegeu três vereadores e agora ficou com dois nomes. Por outro lado, o PDT que não tinha eleito nenhum vereador, agora conta com três. O PSD, que havia emplacado dois nomes na sua bancada, ficou sem nenhum. O União Brasil continua com um parlamentar. Já o PRD, que tinha quatro parlamentares, agora está sem nenhum. O PL e o MDB, que não tinham representantes, agora contam com um vereador cada. O PSDB, que tinha um vereador, agora ficou sem nenhum.

Desta forma, Adalberto Soares continua no Progressistas; Adalberto Lemos, continua no PSB; Carmem Fontoura, continua no PSB; Dodô Mello, deixou o PSD e foi para o Republicanos; Elias da Enfermagem, continua no Republicanos; Everton, continua no Progressistas; Jaimara Ribeiro, deixou o PRD e foi para o PL; Jorginho, deixou o Progressistas e foi para o Republicanos; Júnior Eltz, deixou o PSB e foi para o PDT; Lissandro Neni, deixou o PRD e foi para o MDB; Magali Silva, deixou o PRD e foi para o União Brasil; Marcelo Maciel, deixou União Brasil e foi para o Republicanos; Régis Souza, deixou o PSDB e foi para o PDT; Sandro Montemezzo, deixou o PSD e foi para o PDT e Telmo Vieira, deixou o PRD e foi para o Progressistas.