Apresentação da nova gravação do Hino Oficial de Igrejinha

Igrejinha – A Reunião Solene alusiva ao aniversário de cinquenta e cinco anos de emancipação política e administrativa de Igrejinha, realizada na Câmara Municipal, não marcou apenas mais um aniversário da cidade. Despertou emoção e orgulho coletivos devido a apresentação da nova versão do hino oficial.

Estiveram presentes autoridades do Poder Judiciário e do Executivo, ex-Patronos de Feiras do Livro, professores, músicos, conselheiros municipais de Cultura, artistas e demais cidadãos para testemunharem a inédita apresentação oficial, resultante dos trabalhos do Maestro João Borba como Produtor Musical que capitaneou a atuação de artistas componentes do Coral Municipal de Igrejinha, da Blaskapelle da Banda Municipal de Igrejinha e da Orquestra de Câmara do Paranhana.

A renovação do hino se faz em dois aspectos: gravação e disponibilização. Quanto a gravação, houve o uso de tecnologia logicamente mais moderna, em estéreo, permitindo diferentes percepções dos instrumentos musicais utilizados. Quanto a disponibilização, o hino será oferecido para download através das mídias institucionais, ou seja, qualquer pessoa poderá executá-lo no próprio rádio (com gravação em pen-drive), no computador ou telefone celular. Também ficam disponibilizadas no acervo da Biblioteca Pública as partituras pesquisadas e escritas para os diferentes instrumentos musicais utilizados na execução.

A Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal no ano de 2018 foi composta pelo Presidente Juliano Müller de Oliveira, o Vice-Presidente Neimar Luiz Parreira e secretário  Dirceu Linden Júnior. Esta composição conduziu os trabalhos com austeridade e economia, o que resultou, ao final do exercício, na devolução de recursos ao Poder Executivo. Estes fundos, por sua vez, foram direcionados para várias finalidades, dentre as quais a construção da nova sede da Associação de Moradores dos Loteamentos Morada Verde e Jasmim; complementação de recursos para o restauro da Casa de Pedra; benfeitorias a serem realizadas no Centro de Eventos; e também esta nova gravação do Hino à Igrejinha. Este cenário mostra Vereadores ativos na história da cidade, comprometidos com o bom uso de recursos públicos e conectados aos interesses dos cidadãos.

Estiveram presentes aqueles que participaram da gravação vigente até então, na presença do maestro Arlindo Gerhardt (hoje com 97 anos de idade) e outros componentes da antiga Banda Municipal. Também os atuais cantores do Coral Municipal e Músicos da Blaskapelle (instrumentistas de sopros e metais da atual Banda Municipal), ainda adolescentes. Todos integrados pelo orgulho de terem escrito mais esta página na história da cidade “Colmeia da Prosperidade”!

Foto: Divulgação