Obras de reforma na Escola Azaleia, em Parobé, no centro de polêmica entre Câmara e Prefeitura

Parobé – Uma reforma na Escola de Educação Infantil Azaleia tem mobilizado a Comissão de Obras e Infraestrutura da Câmara de Vereadores. Recentemente, após solicitação da comissão para a prefeitura, um relatório detalhado dos serviços executados na escola foram entregues aos membros da comissão Idamir de Morais (PSDB), Moacir Jagucheski (Cidadania) e Dari da Silva (PROS). O principal ponto que provoca debates no Legislativo, diz respeito as alterações feitas no transcurso da obra.
A reforma da escola possuía um orçamento inicial de R$ 116.000,00 e compreendia os serviços de elaboração do PPCI; substituição de cerâmicas de três banheiros, substituição de piso vinílico em salas de aula e corredor; substituição de piso parquet em pontos localizados; colocação da esquadria de madeira em vão aberto na cobertura do refeitório; restauro com reparo de peças defeituosas do playground com repintura das estruturas.
Porém, logo após o início da obra, a direção solicitou uma alteração no projeto incial da reforma e ao invés de promover a substituição do piso vinílico em salas de aula, que ocorresse a restauração de um banheiro. “Tem erros claros na realização dos serviços e eu vejo irregularidades. Existe um contrato que não foi obedecido”, afirma o vereador Dari.

Temporal forçou aditivo no contrato de origem

Foto: Eduarda Rocha Câmara de Parobé