Prefeitura de Riozinho abre auditoria em todos os setores e secretarias

Riozinho – Pelos próximos 90 dias, todas as secretarias e departamentos ligados ao Executivo de Riozinho estarão passando por uma auditoria interna. A medida adotada logo na arrancada do governo de Marquinhos tem o objetivo de diagnosticar a real situação do município. “Dá para dizer que pegamos uma gestão de 12 anos. Antes de tomar algum tipo de decisão, tem muita coisa que a gente precisa estar a par”, justifica o vice-prefeito Guilherme Wilborn.

A maior dor de cabeça, até o momento, envolve a área patrimonial. “Temos uma dificuldade muito grande em relação aos terrenos, de localizar a escritura deles, saber o que é do município e o que é alugado”, exemplifica o vice-prefeito. A auditoria está em andamento há poucos dias e já serviu para localizar o aluguel de um terreno utilizado para estacionamento, no centro da cidade, que representa um gasto desnecessário, conforme Wilborn. “Agora a gente consegue eliminar esse aluguel e economizar dinheiro”, pontua.

A análise é realizada por uma empresa especializada, de Taquara, em conjunto com profissionais do controle interno da Prefeitura.