Prefeita eleita de Taquara apresenta primeiro escalão do governo

Foto: Matheus de Oliveira

Taquara – Está formado o time que vai liderar Taquara a partir de janeiro de 2021. Na tarde desta segunda-feira (21), em cerimônia na Câmara de Vereadores da cidade, foram apresentados os nomes do primeiro escalão do governo de Sirlei Silveira (PSB). A estrutura da próxima gestão será enxuta em relação à atual: sete secretarias devem dar as diretrizes para o funcionamento do município.

Para comandar a Saúde, a escolhida foi Ana Maria Rodrigues, que não esteve presente na solenidade por compromissos de sua atual ocupação. Ana é coordenadora da atenção especializada do departamento de assistência hospitalar e ambulatorial da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Deixará o cargo em 31 de dezembro para assumir o secretariado em Taquara. A futura secretária esteve representada por Mariane Farias da Silva, outro nome que vai integrar a saúde, como diretora geral.

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito estará sob tutela de Bruno Cardoso, de 24 anos, que já tem experiência no mesmo departamento em Igrejinha, onde já atuou como diretor e secretário.

Á frente da Educação, Cultura e Esportes estará Carla Silveira, 37. A futura secretária é doutoranda em Educação pela PUC/RS e professora na Faccat.

Sociólogo e Cientista Político pela UFRGS; bacharel em Direito pela Unisinos, Jefferson Allan Müller será o secretário de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico do governo Sirlei.

Uma das novidades da próxima gestão em termos administrativos é a criação da Secretaria de Interior, Serviços Rurais e Turismo, que ficará ao encargo de João Carlos de Brito. Em sua trajetória está a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, o qual já comandou em diferentes gestões.

Tanto a Secretaria de Interior quanto a de Obras estarão vinculadas ao gabinete do vice-prefeito eleito Nelson Martins (DEM). Conforme Sirlei, seu vice carrega o ‘know-how’ da área e estará auxiliando na tomada de decisões. “Tenho aqui um companheiro que é mestre nisso. Tem histórico muito bonito e realiza isso com uma propriedade que já muito me ensinou”, pontuou Sirlei.

Luciano Campana, advogado e juiz leigo, estará no comando da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos. Campana já foi assessor jurídico do Legislativo taquarense e atuou como secretário municipal em Araricá.

Rafael Altenhofer será secretário de Desenvolvimento Social e Habitação. Bacharel em Adminstração pela Faccat, atualmente é funcionário público em Igrejinha, onde coordena o departamento de Assistência Social e Habitação.

Para a procuradoria jurídica do município, Sirlei escalou Thiago Feltes Marques, advogado e mestre em Direito Público pela Unisinos.