Governo indefere recursos e região de Taquara se mantém em bandeira vermelha

Região – Pela sexta semana consecutiva a região de Taquara ficou classificada sob bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Estado. O mapa definitivo da semana foi divulgado na tarde desta segunda-feira (17), em live realizada pelo governador Eduardo Leite. O Gabinete de Crise recebeu 28 recursos ao longo do fim de semana, incluindo o da Região 06, que é composta por Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.

Apesar da indicação de alto risco, os municípios estão seguindo protocolos próprios, que flexibilizam o funcionamento de comércios, restaurantes e lancherias. As regras regionais foram aprovadas pelo governo do Estado a partir da proposta de cogestão para o enfrentamento da pandemia e podem vigorar apenas quando houver indicação de bandeira vermelha para o bloco de cidades. Caso haja classificação em bandeira preta, laranja ou amarela, passam a valer as normas do modelo estadual de distanciamento.

Da Região 06, apenas Cambará do Sul e Riozinho não seguem o plano local de enfrentamento pois se enquadram na Regra 0-0, ou seja, não registraram óbitos ou internações por coronavírus nos 14 dias anteriores ao levantamento de dados da 15º rodada do distanciamento controlado.