Vídeos e fotos: 32º BPM faz homenagem para PMs mortos por bandidos durante operação em Porto Alegre

Região – A morte dos policiais militares Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, comoveu a Brigada Militar de todo o estado, além dos cidadãos. Em diversas cidades do Rio Grande do Sul, foram realizadas homenagens para os soldados que atuavam em Porto Alegre.

Na região de abrangência do Jornal Repercussão e Jornal Repercussão Paranhana, também foram realizadas homenagens nas cidades de Sapiranga, Nova Hartz, Parobé e Taquara. Em algumas, a Polícia Civil também participou da ação.

A homenagem, que consistia em um “sirenaço” e continência em sinal de respeito, foi organizada pelo 32º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento dos municípios de Taquara, Parobé, Nova Hartz, Araricá, Sapiranga, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Morro Reuter.

Ao final do vídeo, uma mensagem expressava o carinho e o respeito dos colegas e da corporação pelos PMs mortos em serviço.

“Irmãos de farda dos soldados Marcelo de Fraga Feijó e Rodrigo da Silva Seixas, fizeram as homenagens aos colegas tombados no cumprimento do dever. Foi o momento do último adeus e da última continência. Vão em paz, nobres guerreiros.”

Acompanhe o vídeo de homenagem feito pelo 32º BPM

Relembre o caso

Durante operação realizada na última quarta-feira, 26 de junho, na zona leste de Porto Alegre, dois policiais lotados no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram mortos por bandidos armados com fuzis 762.

O confronto também resultou na morte de dois criminosos e na prisão de um terceiro homem que seria o filho de 19 anos de um dos bandidos mortos. O jovem de 19 anos possui diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A ação que resultou na morte dos dois policiais ocorreu por volta das 22 horas, quando a Brigada Militar chegou em uma residência localizada na rua Paulinho Azurenha, em um local conhecido como Beco da Bruxinha, no bairro Partenon, na capital.

Segundo relatos, uma equipe da BM realizava abordagens de rotina na localidade, quando entraram em um beco e foram recebidos à tiros pelos criminosos em um local conhecido por ser dominado pelo tráfico de drogas. Um olheiro do tráfico, que estaria em cima de uma laje, ao perceber a chegada da BM, realizou os disparos contra a guarnição com um fuzil 762, vitimando os dois policiais.

Governador lamenta ocorrido

O governador Eduardo Leite, através do seu Twitter oficial, se manifestou e demonstrou solidariedade à família dos dois policiais mortos.

Com grande tristeza recebi a notícia da morte de dois brigadianos em confronto com criminosos em Porto Alegre. Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Mario Monteiro/Brigada Militar