União de esforços adquire novas armas para a polícia de Taquara

Taquara – A Polícia Civil e a Brigada Militar de Taquara receberam importantes reforços no armamento.
Com um esforço conjunto entre Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Prefeitura, Câmara de Vereadores e empresários, foi possível melhorar a segurança. Recentemente, foi adquirido um fuzil T4 automático para a Civil e 18 pistolas 9mm para a Brigada Militar. O fuzil teve como fonte a empresa Flybyte e Rotha Segurança e Monitoramento, através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (PISEG). As pistolas, adquiridas por quase R$ 34 mil, com fonte das empresas Flybyte e FH Comassetto, também via PISEG. Em breve, a Polícia Civil receberá mais um fuzil, doado pelo Sicoob MaxiCrédito, através do Consepro.

O presidente do Consepro, Daniel Lauck, reforça a importância da polícia bem equipada. “É notório de alguns anos pra cá, que o crime organizado, como o próprio nome diz, está cada vez mais organizado, e mais armado, e algumas situações até mais violento. Então, é importante que o policial que vai cumprir sua missão, tenha o mínimo de ferramenta necessária para fazer frente ao poder bélico, que hoje anda na mão dos criminosos. A polícia deve estar cada vez mais equipada”.

“De forma local, cada município tem as suas necessidades”, diz o presidente do Consepro

O presidente Daniel cita que muitas situações estão sendo possíveis ajudar graças as parcerias firmadas. “Quanto à união de doações e auxílios, de empresas, bancos e demais entidades, qual a importância? Hoje, nosso estado está passando por dificuldades, assim como outros estados, e não consegue suprir o mínimo necessário para equipar suas forças”, disse ele, citando, ainda “que de forma local, cada município tem suas necessidades, e temos alguns programas, como o PISEG, que é uma boa fonte de recursos, onde o empresário pode destinar uma parte do seu ICMS, dando contrapartida de 10% sobre o valor, e indicando que projeto acha pertinente investir. Armas ou viaturas, ele tem o poder de escolha”, contou o presidente, que já conseguiu importantes conquistas através desse sistema para a segurança pública de Taquara.

DELEGADO VALORIZA AÇÃO

O delegado Falcão de Melo, que passou a atuar em Porto Alegre mas na entrega do fuzil ainda respondia por Taquara, destaca que a aquisição deste armamento representa um ganho muito grande para a equipe. “Tanto na parte operacional quanto de defesa pessoal. As polícias mais avançadas e preparadas do mundo, usam pelo menos dois tipos de armas, uma curta e outra longa. E nós estamos nos aproximando dessa supremacia; agradecemos muito a todos que nos apoiam e ajudam”.

Ao longo do ano, com as parcerias, o Consepro conseguiu reformar e ampliar as celas da delegacia, assim como a reforma da marquise; BM, Polícia Rodoviária, Susepe e Bombeiros também receberam obras de melhorias ou aquisições de materiais necessários para o trabalho das equipes. Além do armamento, neste ano já foram investidos quase R$ 190 mil em prol dos órgãos de segurança pública de Taquara.