Um bandido é preso e outro é baleado após roubo de veículo em Igrejinha


Igrejinha –
Na tarde de sexta-feira (27), por volta das 17h15, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada para atender ocorrência de roubo de veículo com lesões, na Rua Ernesto Renck, Bairro XV de Novembro.

Conforme as vítimas, dois indivíduos, armados com um revólver prateado, tentaram efetuar o roubo de um veículo que estava estacionado em frente da residência pertencente a família. Os criminosos agrediram uma senhora que resultou lesionada nas costas, pernas e mão, e um senhor foi agredido no pescoço com uma coronhada. Não tendo êxito no roubo os indivíduos saíram cada um para um lado.

As guarnições iniciaram as buscas conforme repassadas as características dos suspeitos. Um dos indivíduos teria ficado no interior do bairro e o outro correu para um mato na lateral da Estrada da Picada Francesa.

O primeiro indivíduo foi localizado no entroncamento das Ruas Emílio Lamb e Jorge Linden no interior de um pavilhão abandonado. O homem de 22 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes e outros crimes, confirmou que havia participado do crime.

Na sequência das buscas, a guarnição da Força Tática visualizou o outro indivíduo tentando sair do interior do mato, na Estrada da Picada Francesa. Ao perceber a presença da viatura ele fez menção de retornar para o mato. Ao ser dada ordem de parada o homem retirou de sua cintura um revólver, momento que foi imediatamente repelida sua ação sendo efetuado três disparos acertando braço e perna.

O criminoso de 21 anos, com antecedentes por posse de entorpecente, furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo, ainda foi socorrido com vida pelos Bombeiros Voluntários de Igrejinha e encaminhado ao hospital. A arma que ele portava era um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas.

Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do crime e presos em flagrante.