Tráfico de drogas é alvo de ação da Polícia Civil de Taquara

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Taquara, deflagrou hoje a Operação Mercador I, em ação integrada de combate ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado Marcos Falcão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em casas e em um estabelecimento comercial, resultando na prisão em flagrante de um homem, no bairro Mundo Novo, em Taquara.

 

 

Durante a ação, foram apreendidos:
– Diversos aparelhos celulares;
– Valor de R$ 8.220,00 reais em notas fracionadas;
– Porções de substância semelhante a crack;
– Porções semelhantes a maconha;
– Pinos contendo substância semelhante a cocaína;
– Duas motocicleta;

Esta ação contou com o apoio de agentes das Delegacias de Parobé e Igrejinha e de equipes da Brigada Militar de Taquara, bem como agentes da Prefeitura Municipal das Secretarias do Meio Ambiente, Fiscalização Tributária e vigilância sanitária e também do corpo de bombeiros.

Em relação a ação dos bombeiros, foram constatadas irregularidades no bar, sendo dado prazo de 20 dias para a regularização. Agentes da prefeitura constataram a falta de alvará de funcionamento, sendo concedido o prazo de cinco dias para a regularização.

Após a prisão, o homem foi conduzido para exame de lesões e posteriormente à Delegacia para os registros de praxe. A Polícia Civil reforça a necessidade da colaboração da população e por isso disponibiliza um número de disque denúncia.