Taquarense vítima de estelionato perde carro avaliado em R$ 43.000,00

Taquara – Por volta das 20h15 de terça-feira (16), um morador de Taquara registrou um boletim de ocorrência relatando que foi vítima de um estelionatário, que aplicou o golpe de uma forma um tanto quanto diferente. De acordo com o registro, a vítima estava vendendo um carro através de uma rede social, quando foi alertada por um morador de Nova Petrópolis, sobre o interesse em seu carro.

O suposto comprador, disse ter interesse no automóvel e o negócio foi fechado tendo firmado o acordo de um pagamento à vista no valor de R$ 43.000,00, entretanto, a transferência teria de ser feita em Caxias do Sul com a sobrinha do golpista. A vítima foi até a cidade juntamente com uma testemunha e, chegando lá, o acusado mandou uma foto de um comprovante informando que a transferência já havia sido realizada. A vítima, por sua vez, verificou em seu aplicativo e constatou que o dinheiro estava em sua conta, mas bloqueado. Imaginando que o pagamento teria sido feito, realizou a transferência para a suposta sobrinha e foi almoçar.

No restaurante, a vítima foi abordada por uma mulher que dizia ser funcionária do cartório onde foi realizada a transferência e perguntou se, de fato, o pagamento foi depositado. Momento em que se deram conta de que tudo poderia ter sido um golpe.

A vítima foi até a sua agência bancária em busca de informações sobre a movimentação em sua conta e mostrou o comprovante que lhe foi enviado, sendo comunicado que era falso, assim como o suposto depósito, que foi realizado através de um cheque recusado por divergência de assinatura.