Taquara e Riozinho contemplados com novos policiais civis nas DPs

Região – A formatura de 412 policiais civis no início desta semana, em Porto Alegre, resultou em bons frutos para o Vale do Paranhana. O delegado regional, Heliomar Franco, confirmou a destinação de seis novos agentes para duas delegacias na área de abrangência do Repercussão. Taquara receberá cinco novos policiais e Riozinho, uma inspetora de polícia.
A formatura de novos policiais é sempre sinônimo de muita disputa institucional entre lideranças políticas e autoridades policiais, pois cada representante local acredita na necessidade da sua comunidade ser contemplada com mais policiais. Porém, dados estatísticos são sempre levados em consideração nestes casos. Neste sentido, Heliomar revelou que o Vale do Paranhana é uma região que merece bastante atenção. “Temos notado que a criminalidade da Região Metropolitana vem se aproximando da região do Paranhana, e a cada dia, ocorrem fatos graves e que precisam de uma pronta resposta do aparato de segurança pública. E nesse sentido, verificando essa situação de aumento de alguns índices de crimes, principalmente, no que se refere aos crimes patrimoniais e de violência contra pessoas é que lutamos para trazer mais efetivo para a região”, comenta o titular da Delegacia Regional de Gramado e que é responsável por 11 municípios.

Entenda de que forma serão
direcionados os novos policiais
para Taquara e Riozinho

Heliomar explicou que, com esse aporte de polícias, por exemplo, será possível adequar a estrutura interna, especialmente na Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas de Taquara, assim como na Delegacia de Polícia de Taquara. “Queremos incorporar poder investigativo na DP de Taquara junto à delegada Rosane de Oliveira”, projeta.

Delegado valoriza novos policiais

Foto principal: Gustavo Mansur/Palácio Piratini