Suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido em Igrejinha é preso pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Igrejinha – Foi realizado na tarde desta terça feira (03), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva decretada em face de um indivíduo de 19 anos, suspeito de ser o principal articulador de homicídio mediante disparo de arma de fogo cometido no início do mês de junho na localidade de Invernada.

Conforme informou o delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela Delegacia de Polícia de Igrejinha, o suspeito teria se desentendido e entrado em luta corporal com a vítima e seu irmão horas antes de se dirigir até a casa deles com armas de fogo, dessa vez na companhia de pelo menos mais três pessoas, para executar a morte de seu algoz.

O delegado ressaltou ainda, que o desentendimento teria ocorrido em razão de negociação de entorpecentes entre o suspeito preso hoje, que seria traficante naquela localidade, e a vítima, a qual, segundo relatos testemunhais, não teria recebido a droga prometida pelo primeiro para fazer um frete de mudança.

Além do homem preso nesta terça feira, outros dois investigados já haviam sido capturados pela Polícia Civil em razão de prisões preventivas decretadas em face do mesmo crime de homicídio. O suspeito capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição da casa prisional a qual será encaminhado.