Sete criminosos são presos por homicídio ao amanhecer desta terça em Rolante

Operação iniciou na madrugada desta terça (Foto: Polícia Civil)

Rolante – Uma grande operação foi desencadeada ao amanhecer desta terça-feira (30), em Rolante. Sete criminosos foram presos por envolvimento em um homicídio cometido no mês de março.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Rolante  e contou com cerca de 25 policiais civis, que cumpriram sete mandado de prisão preventiva e outros três mandados de busca e apreensão.

A ação policial prendeu os responsáveis pela morte de Rian Rafael Reichert Lessing, ocorrida em março deste ano em Rolante. Na ocasião, a vítima, de 19 anos, foi morta em sua casa, na localidade de Linha Reichert, interior da cidade, quando cerca de quatro suspeitos efetuaram cinco disparos de pistola contra ele.

O delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, referiu que a equipe de policiais civis de Rolante trabalha com muita qualidade para esclarecer os homicídios da cidade, com responsabilização dos acusados e prisões.

Desde o início do ano, foram quatro os homicídios. “E todos eles foram esclarecidos pela Polícia Civil”, garantiu o delegado.

MANDANTE DO CRIME DEU A ORDEM DE DENTRO DA CADEIA 

Na ação desta terça-feira, foram identificados o mandante do crime, que cumpre pena junto ao sistema prisional, e todos os executores. As prisões e buscas ocorreram nos bairros Linha Reichert, Centro, Areia e Rio Branco.

Os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional e responderão por homicídio qualificado, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.