Rolante realiza força-tarefa para conter aglomerações

Por Prefeitura de Rolante

As aglomerações promovidas por jovens na Rua Bernardo Henrique Bohlke Filho vêm causando transtornos aos comerciantes e aos moradores daquela rua, além de preocupar as autoridades locais, em função de que os cuidados sanitários precisam ser mantidos, tendo em vista que a pandemia de coronavírus não acabou.

Outro problema enfrentado é que as fachadas dos estabelecimentos comerciais e placas de ruas foram depredadas em várias oportunidades, além de deixarem uma grande quantidade de garrafas quebradas e lixo em frente aos estabelecimentos, pelas calçadas e na rua.

Apesar das inúmeras orientações feitas pela Secretaria Municipal da Saúde e pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura, das divulgações diárias dos boletins dos números dos casos de Covid em Rolante, das campanhas de conscientização sobre os cuidados sanitários, dos diversos pedidos para que a população se cuide, feitos pelo prefeito Pedro Rippel nas rádios locais e nas redes sociais, as aglomerações não cessaram.

Sendo assim, vêm sendo realizadas fiscalizações constantes no local e na noite da última sexta-feira, 4, foi realizada uma força tarefa, sob a coordenação da Brigada Militar, juntamente com a Polícia Civil e setor de Fiscalização da Prefeitura de Rolante.

“É triste que tenhamos que realizar uma operação destas, pois pedir a colaboração e orientar não adianta mais, então agora é preciso tomar medidas mais drásticas. Quero parabenizar a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Setor de Fiscalização pelo excelente trabalho realizado em prol da nossa comunidade”, salienta Rippel.

Durante a operação realizada até às 3h da madrugada de sexta para sábado, envolvendo policiais militares do 8º BPM-“Btl Gen. Esteves”, 2ª Cia Santo Antônio da Patrulha e do 2° Pelotão – Rolante, 22 menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia local, foram confeccionados dois Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes e mais 47 pessoas encaminhadas ao Juizado Especial Criminal pelo Art 268 do Código Penal, além de terem sido todos autuados pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura de Rolante por não utilizarem máscara de proteção.

Na oportunidade, o Conselho Tutelar foi acionado porque havia vários menores de idade na rua e ingerindo bebidas alcoólicas. Os menores foram liberados apenas após a chegada dos pais ou responsáveis na Delegacia de Polícia Civil.

Fotos: Setor de Fiscalização/Prefeitura de Rolante