Riozinho anuncia reforço de ações de segurança em escolas

Riozinho – Na tarde de segunda-feira (10), o prefeito Marquinhos Pretto e o vice-prefeito Guilherme Wilborn convocaram uma reunião, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Paulo R. Rischter (Paulinho do Gás), para discutir junto da Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada, uma série de medidas e ações que visam garantir maior bem estar e tranquilidade aos pais, professores e funcionários e, principalmente, aos alunos nas escolas da rede municipal de ensino.

O encontro, além de uma tentativa de tranquilizar a população, também serviu para o anúncio de reforço nas medidas de segurança a serem tomadas para aumentar a segurança da comunidade escolar do município de Riozinho.
O prefeito Marquinhos Pretto lamentou o ocorrido nos últimos dias e destacou que entre as ações discutidas, após a tragédia ocorrida em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas, está a vigilância eletrônica através de câmeras de monitoramento, onde as escolas municipais da área urbana contam com os equipamentos instalados em pontos estratégicos, treinamento de professores e funcionários para evitar situações de risco, apoio da força de segurança pública e privada.
“Guarnições da segurança pública estarão atuantes, bem como rondas nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é reforçar a segurança nas nove escolas do município. Essa parceria entre Estado e Município é fundamental para a melhoria contínua dos indicadores de criminalidade”, reforçou o vice-prefeito Guilherme.
A parceria na segurança foi firmada entre a Prefeitura Municipal de Riozinho, a Polícia Civil, através do Inspetor de Polícia, Osvaldo Oliveira Filho e a Brigada Militar, através do Comandante Marcos Paulo Zanatta.