Rapaz de 19 anos é preso por venda ilegal de medicamentos controlados em Taquara

Apreensões ocorreram nesta terça-feira (Foto: Polícia Civil)

Taquara – Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (21), por venda ilegal de remédios controlados em Taquara.

A Polícia Civil, coordenada pelo delegado Valeriano Neto, cumpriu  mandado de buscas em uma residência do bairro Recreio. O investigado foi preso e, dentro da casa, foram apreendidos diversos remédios de uso controlado (metilfenidato, clonazepam e lítio), diversas receitas médicas – algumas em branco e outras preenchidas, todas com carimbos médicos, simulacro de arma de fogo, duas  balaclaves (toucas para rosto), uma quantia em dinheiro e um computador contendo documentos de identidade de terceiros em arquivos de programas editáveis, assim como um arquivo de atestado em nome da Prefeitura de Taquara em branco, porém, carimbado e assinado.

Valeriano reitera que a investigação segue em andamento para descobrir de onde são os atestados e como funcionava todo o esquema ilegal.

“TRATA-SE DE UM FRAUDE”, DIZ PREFEITA SOBRE ATESTADO EM NOME DA PREFEITURA 

A Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que foi informada sobre uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21) na qual teriam sido apreendidos, entre outras coisas, receituários com logo da Administração Municipal de Taquara, alguns inclusive com carimbo e assinatura de possível profissional médico. No entanto, os materiais coletados são falsos.

“O formulário apreendido onde aparece o nome da Prefeitura de Taquara sequer é parecido com os que são utilizados nos consultórios públicos. Os nossos constam, inclusive, com numeração para controle. Ou seja, trata-se de uma fraude. O mesmo ocorre com o carimbo e assinatura, que são falsos. Iremos fazer um boletim de ocorrência contra o preso por falsidade ideológica, uma vez que usa de forma criminosa o nome da prefeitura”, afirmou a prefeita Sirlei Silveira.