Quatro criminosos são presos e PC encerra inquérito sobre assassinato no interior de Taquara

Dois dos quatro envolvidos e armas apreendidas Foto: Polícia Civil

 

Taquara – A delegacia de Polícia Civil de Taquara cumpriu nesta quinta-feira (08), o último mandado de prisão preventiva, referente ao homicídio ocorrido no dia 1º de junho.

De acordo com a Polícia Civil, imediatamente após o fato as investigações referente ao crime de homicídio ocorrido foram iniciadas. Na mesma data foi identificado e preso em flagrante um dos autores, de 26 anos, que pilotou a motocicleta levando o executor até o local, além de ser localizada e apreendida a motocicleta utilizada no crime. Seguindo as investigações foram identificados outros dois envolvidos no crime.

Na quinta-feira (01) outro envolvido, de 27 anos, foi preso, sendo este o indivíduo que forneceu a motocicleta para a execução do crime. Na quarta-feira (07), em cumprimento de mandado em busca ao então executor do fato, em sua residência, foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola .45 além de munições para ambas as armas, porém o autor do crime não estava na residência.

Em sequência ao trabalho, a equipe de investigações da DP, localizou o então autor do homicídio, de 21 anos, nesta quinta-feira, preso na Rua Carlos Salzano Vieira da Cunha, bairro Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre.

Conforme a PC, o crime foi cometido por integrantes da facção Bala na Cara, cuja motivação foi a guerra por território. A polícia ainda confirmou que o mandante do crime está preso e seria liderança da facção na cidade de Rolante.