Irmãos, suspeitos de homicídio ocorrido em fevereiro em Parobé, são presos pela polícia

Moisés Tawillian, de 19 anos, foi executado a tiros. Seu corpo foi encontrado seis dias após o homicídio. Foto: Polícia Civil

Parobé – Dois irmãos suspeitos do assassinato de Moisés Tawillian Medeiros Soares, de 19 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (7) pela Polícia Civil de Parobé. O homicídio aconteceu no dia 6 de fevereiro passado e o corpo da vítima foi encontrado seis dias após o início das buscas, já em estado avançado de decomposição, em um local conhecido como “Morro do Gás”, no bairro Alvorada. Na ocasião, Moisés foi atingido por disparos de arma de fogo.

As investigações apontam que a ordem para o crime partiu de um detento da Penitenciária Estadual de Montenegro, conhecido traficante no bairro em que houve a execução. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Parobé.

Furto teria motivado o crime
Segundo as investigações, o motivo do crime teria sido um furto que a vítima havia cometido na região de domínio do tráfico. Os irmãos indiciados, valendo-se da condição de amigos de Moisés, atraíram-no para uma mata, em uma emboscada, e efetuaram os disparos, sem chances de defesa para a vítima.

A operação de prisão dos acusados foi coordenada pelo delegado Vladimir Medeiros, com uma equipe de agentes da delegacia de Parobé. Conforme Medeiros, um dos suspeitos foi preso em uma residência onde se escondia no bairro Vila Nova, em Igrejinha. Já o outro foi preso próximo à Rua Coberta de Parobé, enquanto fazia uso de drogas ilícitas. Contra o mandante do crime também foi expedido um mandado de prisão, fato que, por ora, inviabiliza sua saída da prisão. Após registro da ocorrência, os irmãos foram encaminhados ao presídio.