Preso passa mal após encontro íntimo em Taquara

Um homem de 53 anos, detido no Presídio Estadual de Taquara, faleceu no hospital depois de ter sido socorrido em sua cela por agentes penitenciários.

De acordo com a Polícia Civil, Zaqueu de Lima Moraes recebeu uma visita que saiu por volta das 11h30. Às 11h40, ele foi submetido a uma revista e voltou para sua cela, onde, pouco depois, começou a passar mal e desmaiou.

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) prestaram socorro e o levaram ao Hospital Bom Jesus, onde veio a óbito durante o atendimento.

Embora não houvesse registros de problemas de saúde, o corpo foi encaminhado para necropsia e a Polícia está aguardando os resultados do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para esclarecer as circunstâncias da morte.

Em comunicado, a Susepe informou que o detento passou mal após a visita e que “os funcionários agiram prontamente, encaminhando-o para atendimento hospitalar”. “Apesar das tentativas de reanimação, o indivíduo veio a falecer. A causa do óbito ainda está sob investigação.”