Prefeitura de Taquara e forças policiais articulam ações para Santa Cruz da Concórdia

Encontro ocorreu na quinta-feira à noite Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Os moradores de Santa Cruz da Concórdia solicitaram agenda com a prefeita Sirlei Silveira, na quinta-feira passada (14) à noite, para externar preocupações relativas aos ataques criminosos a propriedades do distrito. O encontro contou com a participação das forças policiais, que estiveram representadas por agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Comando Rodoviário, Patrulha Ambiental e Bombeiros Militares.

Após ouvir os relatos da comunidade e também dos representantes da segurança, a prefeita se responsabilizou em destinar quatro estagiários para atuarem na Polícia Civil em funções administrativas, liberando os policiais para realizar ações nas ruas, investigando e prendendo criminosos. “Também iremos repassar valores para compra de combustível para as viaturas da Delegacia”, destacou Sirlei, que na manhã desta segunda-feira já esteve reunida com o delegado José Marcos Falcão para alinhar estas parcerias.

Com isto, no dia 25 de abril, às 9h, a Delegacia de Polícia fará atendimento à população na Sociedade Concórdia, para colher informações sobre os suspeitos de cometer crimes na região, bem como a forma como estes bandidos operam. “Quem tiver fotos e outras provas, tragam que serão levadas para o Judiciário”, salientou Falcão.

Força tática

Ainda em abril, haverá uma força tática com policiais militares abordando pessoas suspeitas e providenciando os devidos encaminhamentos necessários. “Também vamos estruturar o monitoramento colaborativo integrando câmeras de segurança em pontos estratégicos às ações de prevenção da Brigada Militar. Criamos um grupo de WhatsApp com a presença de representantes das forças policiais para que a população possa compartilhar atividades suspeitas. Para os próximos meses, queremos mobilizar força política para cobrar do Estado mais efetivo policial em nosso Município, bem como investimentos em novas viaturas, armamentos e munições”, reforçou Sirlei.

Os secretários de Meio Ambiente, Matheus Modler, e de Planejamento, Luciano Campana, também estiveram presentes, assim como os vereadores Júnior Eltz, Carmen Fontoura, Beto Shampoo, Magali Silva e Everton Rosa.